Descrição
Essa é outra linda peperômia, popularmente conhecida por peperômia pendente, peperômia-filodendro ou simplesmente peperômia.
Ela é nativa da América do Sul, incluindo a Amazônia brasileira e a Mata Atlântica da Bahia. É uma planta herbácea, suculenta, perene, prostrada, de ramagem carnosa e muito decorativa!
Suas folhas lembras as folhas dos filodendros, por isso que um dos seus nomes populares é peperômia-filodendro. As folhas são espaçadas com entrenós longos e podem ser verdes escuras, mas as mais cultivadas são verde-claras ou verde-esbranquiçadas com manchas irregulares branco-creme (variegatas).
Quando formam inflorescências, elas são espigadas, longas, terminais, de coloração verde-amarelada e sem importância ornamental.
Essas peperômias são muito cultivadas em vasos e jardineiras suspensas como plantas pendentes dentro de casa, colocadas em locais bem iluminados ou em terraços e varandas. Também podem ser cultivadas em jardins sub-bosques ou jardins de meia-sombra, em patamares e no tronco de árvores como plantas pendentes ou até em canteiros desenhados como forração.
Elas não gostam de geada nem de pisoteio. Mas adoram o clima litorâneo, onde se desenvolvem melhor.
Para multiplicá-las, faça estacas com as pontas dos ramos.
Fonte: https://nofigueiredo.com.br/peperomias/
Avaliações
Não há avaliações ainda.