Pacová

R$250,00

Aproximadamente 0,65cm  de altura

Obs: Por se tratar de um produto perecível e natural, esse produto não tem garantia.

O produto pode divergir da foto publicada.

3 em estoque

SKU: 493 Categoria:

Descrição

 

Como cuidar de pacová

Não é difícil cuidar de pacová. Ela pode ser cultivada dentro ou fora de caso, em vasos ou jardins.

Minha pacová está amarelando

Por ser originalmente encontrada em regiões de mata atlântica, a pacová se desenvolve melhor sob a meia-sombra de outras plantas, já que o sol pleno pode queimar as suas folhas (pacová com folhas marrons ou amarelas). Isso explica o sucesso da pacová como planta de interior, mas uma boa dica para garantir é cultivá-la próxima às janelas ou varandas que não recebem tanta luz.

Mesmo assim, suas origens de clima tropical não negam, ela gosta de calor e umidade. Ambientes frios e secos ou fechados com ar condicionado, portanto, não oferecem as melhores condições para o desenvolvimento da filodendro.

Cuidados com a pacová

Ainda pensando na Mata Atlântica e suas características, quando falamos sobre como cuidar da pacová, não é de se estranhar o fato de que ela cresça mais bonita em um solo úmido e rico em matéria orgânica (um bom adubo orgânico 2 vezes por ano basta). Apesar de gostar do solo úmido, 2 ou 3 regas por semana são suficientes. O importante é que o substrato não fique nem seco, nem encharcado e sim, moderadamente úmido.

Então, vale apostar em um substrato que absorva bem a água mas que não fique encharcado, já que isso pode apodrecer a planta e matá-la. Os vasos de xaxim também são uma boa alternativa para cultivar a pacová.

Quem opta pelos vasos comuns deve preferir os maiores, com um diâmetro largo, já que as folhas surgem e se projetam a partir dos pseudo bulbo (esse caule curto, que parece uma haste) que armazenam água e necessitam espaço.

  • Interior ou exterior;
  • Meia-sombra;
  • Ambientes quentes, úmidos e arejados;
  • Rega moderada (2 a 3 vezes por semana);
  • Substrato que absorva água;
  • Solo moderadamente úmido e fértil (adubo orgânico equilibrado);
  • Vasos com diâmetro largo.

Dica: se você tem dúvidas se já é hora de regar a pacová ou não, toque a terra. Se estiver úmida, não precisa ser regada. Outra possibilidade é teste palitinho: espete um palitinho de madeiro sobre a terra da pacová. se ele sair seco, você pode regá-la.

fonte: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-de-pacova-29205.html

Informação adicional

Cor

verde

Faixa Etária

Todas as idades

Gênero

Unissex

Tamanho

unico

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.